Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Maquiagem para corrigir imperfeições

Há muitas mulheres que se sentem incomodadas com algumas imperfeições no rosto, tais como: espinhas, olheiras, rugas, etc.; estas, por sua vez, acabam sendo uma das causas de abatimento da auto-estima feminina. Embora muitas dessas mulheres recorram até as cirurgias a fim de ter um rosto imaculado, com algumas dicas simples de maquiagem é possível corrigir pequenas imperfeições no rosto.

A maquiagem é uma arma poderosa quando o assunto é realçar sua beleza e esconder o que não lhe agrada tanto na sua aparência. Com as dicas certas e certa prática, é possível afunilar o nariz, aumentar ou diminuir os olhos e entre outras imperfeições.

Antes de começar a sessão de maquiagem, vale sempre ressaltar que a pele deve estar sempre limpa, tonificada e hidratada. Esses três passos, além de garantirem uma pele saudável, oferecem ao seu rosto menos preocupações em relação a espinhas, olheiras, oleosidade e outras coisas que surgem na nossa face. Depois de preparar a sua pele, você deve buscar o que lhe agrada e o que deseja esconder no seu rosto com a maquiagem.




Para muitas, os olhos são uma das partes que mais chamam a atenção e com uma boa maquiagem é somos capazes de diminuir, aumentar e aprofundar um olhar. As mulheres que possuem os olhos mais juntos devem maquiá-los utilizando sombra clara no canto interno, próximo ao nariz e sombra escura até o canto externo; sem passar do limite das sobrancelhas. Já para as que possuem os olhos separados, o procedimento é inverso, ou seja, utilize cores claras na região externa do olho e cores escuras próxima ao nariz. Os olhos grandes devem ter uma maquiagem com efeito de profundidade; para isso, você precisa utilizar sombras de tonalidades escuras e sem brilho, esfumaçando-as até o côncavo e sombra clara em cima das sobrancelhas. E para quem possui olhos profundos, utilize sombra clara em toda a pálpebra de cima, sombra escura apenas no côncavo e depois esfumace ambas.

Outra coisa que incomoda muito são as olheiras. Elas são motivo de desconforto na aparência das pessoas, devido ao “ar” cansado que transmitem. Para dar um jeito nessas terríveis olheiras, use um corretivo em uma tonalidade mais clara que a cor da sua pele. Passe apenas um pouco sobre elas com as pontas dos dedos e fazendo batidinhas em todo do contorno dos olhos.




Quanto ao nariz, uma boa maquiagem é capaz de transformá-lo, como se fosse uma plástica! Antes de começar a transformação, você deve utilizar uma sombra em um tom mais escuro que sua pele e outra mais clara para realçar. Para quem possui um nariz mais largo, o objetivo é afiná-lo, então escureça as laterais em linha reta e clareie a região central. Agora ,se ele for pequeno, basta utilizar a tonalidade clara em todo nariz, para alongá-lo. E se o nariz for irregular, centralize-o, escurecendo a parte irregular. Se for necessário, clareie a lateral oposta.

Os lábios são uma região que recebe muitas atenções. As mulheres que querem criar uma impressão de mais volume nos lábios, devem utilizar um corretivo e um pó compacto antes do batom.. Após isso, utilize um gloss ou um batom liquido em cor vibrante para finalizar. Embora os lábios carnudos estejam em voga, muitas mulheres não gostam muito do efeito de boca volumosa. Para que esse volume possa ser disfarçado, utilize cores claras e sem brilho, espalhando o batom apenas por dentro dos lábios.

Para obter um rosto mais saudável, as mulheres não abrem mão do blush! Este proporciona um rosto corado e com aspecto de bem-estar. Mesmo que seja ótimo ter sempre um blush a mão, para dar aquele toque final na maquiagem, é preciso ficar atenta ao exagero, pois ele é apenas para criar uma aparência saudável. Dessa forma, não exagere durante o dia; à noite, contudo, é permitido passar um pouco mais. Ao utilizar o blush, infle suas bochechas diante do espelho e com um pincel pinte a zona mais proeminente, esfumaçando até atrás das orelhas.

Estas são algumas dicas para você realçar a sua beleza e sem neuras! Descubra a beleza que existe em você! Fonte

3 comentários:

Mandy disse...

ADOREI as dicas, muito legais!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Adorei os vídeos e as dicas!
Beijinhos

Unknown disse...

OLÁ !
TEM SELINHO LA NO BLOG PRA TU!!
BJAO

 

©2009 Moda e Make Up | by TNB