Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Make não deve ficar mais de 6 hrs no rosto, diz especialista!

Especialistas dão dicas do que não pode faltar na sua bolsa para ficar sempre com a pele bonita e bem tratada.

“Nécessaire cheia de tralhas: batom, vários tipos de creme, rímel, pó. É como se eu saísse sem escovar os dentes, entendeu? Se eu sair sem a minha nécessaire”, fala uma mulher.

Não é por acaso que o mercado de cosméticos e perfumaria vem crescendo tanto.

O que vai na bolsa das mulheres, mais o que elas usam em casa, não dá outra: aumento nas vendas- 18%, só no primeiro semestre deste ano. Em 2008 o setor abriu três milhões e trezentas mil vagas de trabalho entre oficiais e temporárias.

Maria Edinete largou o emprego antigo por um salário maior. “Eu estava numa farmácia, tive oportunidade de crescer sendo na mesma área”.

A procura aumenta, o mercado cresce e nas lojas encontramos uma infinidade de produtos com preços diferentes, para que possam ser consumidos por um número cada vez maior de mulheres.

Para que você não fique perdida em meio a tantas ofertas, nós pedimos que especialistas falem dicas do que é indispensável levar na bolsa, sem gastar dinheiro à toa.

Filtro solar sempre. Batom, rímel e blush para retocar o visual ao longo do dia e para completar, uma base liquida ou pó compacto. Se puder gastar um pouquinho mais, o ideal é que eles também ofereçam hidratação e proteção contra o sol e o envelhecimento.

“A escolha vai ser feita de acordo com o tipo de pele e sempre atenta ao rótulo: se você tem pele oleosa, que esse rótulo contenha ativos livres de óleo para que ao longo do dia você usando demais não piore uma acne pré-existente”, explica Maria Paulina Kede, dermatologista.

Na bolsa também não pode faltar a loção de limpeza ou o lenço umedecido, para quem tem a pele mais seca, isso porque a maquiagem não deve ficar no rosto mais do que seis horas.

A professora Cristina guarda todo mês um dinheirinho para os cremes e tratamentos na dermatologista. “Acho que e um investimento, muito bom, acho que a gente tem que se cuidar”.

3 comentários:

Dany Dafne (Makeup World) disse...

Babi! :D

Tá rolando sorteio lá no meu blog, flor!
Se quiser, dá uma olhada lá! ;)

Beeejo!
=*

Rayssa disse...

Oiee, vi essa reportagem no Jornal Hoje e achei super interessante
até porque nunca ficamos com maquiagem apenas 6 horas né?
Beijoos

Babi disse...

Rayssa: Eu vi também, achei interessante e vim procurar na internet para ver se tinha essa matéria disponível. :D :* Sou seguidora!

 

©2009 Moda e Make Up | by TNB