Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A Inspiração dos Maquiadores.

A inspiração dos maquiadores

Assim como a história se repete, a moda vai e volta, as tendências morrem e ressuscitam, o círculo virtuoso do bom gosto se copia, geração após geração. E acontece o mesmo com o mundo da maquiagem.

Hoje, o que fazia a cabeça - e o pele - das mulheres nos anos 50 e 60, ou voltam com tudo ou, no mínimo, inspiram as criações contemporâneas.

O maquiador Márcio Portela, do Crystal Hair, diz que a maquiagem da metade do século passado acaba ditando muito do trabalho que ele faz hoje. “Os anos 50 são a época da feminilidade. E os olhos ganharam destaque. Nessa época foi criado um verdadeiro arsenal composto por sombras, rímel, lápis para os olhos e sobrancelhas, além do indispensáveldelineador”, acrescenta.

Já Rodrigo Gomez, maquiador do Espaço Glecciano Luz, diz que sua grande influência é a maquiagem das primeiras estrelas dos musicais em technicolor: as pin ups - que voltaram com tudo! “O termo é vivo até hoje e o look é bem vintage e vem fazendo a cabeça das mulheres. O estilo é bem quente e inspira muitas mulheres até hoje”, diz.

Para Fellipe Freitas, também do Crystal Hair, a maquiagem evoluiu a partir do aprimoramento das fórmulas dos produtos que neutralizam a pele. “Hoje existem tantas opções que as mulheres podem até pecar pelo excesso. Nos anos 40 elas usavam muita maquiagem, hoje a pedida é pela pele bem feita, olhos delineados e boca nude”, indica.

Na opinião dele, a década mais especial para o mundo da maquiagem foi, sem dúvida, a dos anos 60. “Tem todo um glamour diferente de quando as mulheres eram mais chiques. É o equilíbrio entre o look carregado da melindrosa dos anos 50 e do visual psicodélico dos anos 80”, define.

Marcio Melo, maquiador do salão Éclat, também prefere os truques dos anos 60 e confessa que sua inspiração é Brigitte Bardot. “Ícone de moda e beleza dos anos 60, a atriz francesa pode, deve e merece ser copiada. O visual era bem romântico e sem muitas cores. A pele e os lábios eram bem apagados para poder destacar os olhos”, explica.

Se é para falar de celebridades internacionais atuais, Fábio, do Crystal Hair, também tem a sua musa inspiradora: a bela Angelina Jolie. “Todas querem copiar seu look naturalmente despojado”, diz. Para ele, a cantora Rihanna é outra também que se destaca pelo olhar de felina, bem marcado, e René Zellweger também faz boas produções. “Entre as brasileiras, gosto de Juliana Paes e Carolina Dieckmann, que costuma usar bastante smoky eyes, ou olhos esfumaçados”.

Segundo ele, um super produto do passado que hoje é usado com frequência é delineador. “Quem é antenada, costuma fazer releituras dos anos 60 e 80, que pede olhos bem marcados e boca apagada, em vez do clássico vermelho”, opina. “Hoje, as mulheres também abusam do rímel e do blush, para dar uma aparência mais saudável e criar um look sofisticado ao mesmo tempo”, finaliza.

Vi aqui.

4 comentários:

Rayssa disse...

Aii que legal que você viiu tambem, assim não fico sendo a unicaaa.
Nossa adoreei essa matéria e é legal vermos como o passado influencia o nosso dia a dia né, tanto na moda como em mauqigens e comportamentos, e sou mais anos 50 aquela pele beem branca com um olho marcado, achooo lindo e as pin up é algo que me encanta tambem.
Tanto pela moda que ditaram como pelo estilu mulher poderosa.
Beijooos

Vanessa disse...

Também acho que a mais bacana foi dos anos 60, principalmente os olhos.

Paulinha disse...

Olá,
Vi você pedindo dados da Eyeko, acabei de abrir uma parceria com eles no Brasil, tenho todos os produtos disponíveis para pronta entrega.

Beijos

Nathalie disse...

Oi linda há quanto tempoo rsr, bem passei aqui p dizer com mto atraso que estou com os produtos e coloquei umas fotinhs mau tiradasssss lá no blog, passa lá e olha, é claro que pessoalmente é td mto lindo e bem mais bonito do que a foto é claro, eee não se sinta tipo na obrigação de comprar não viu rsr, tô apenas te avisando pq to voltando a postar pq esses dias eu sumiiii bjsss e bom fds

 

©2009 Moda e Make Up | by TNB