Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 3 de novembro de 2009

O caso de Geyse Arruda!

Vocês já devem ter visto o vídeo de Geyse Arruda que 20 anos e é estudante de Turismo da Uniban (Universidade Bandeirantes) em São Bernardo do Campo. Ela foi expulsa do campus por cerca de 700 alunos em fúria. Sabem o motivo? Ela tava usando um vestidinho curto.

Os alunos começaram a chamar ela de vagabunda e puta e em pouco tempo passaram a perseguir ela, ameaçando estuprá-la. A confusão só acabou com a intervenção da Polícia Militar. Eles usaram spray de gás pimenta contra os estudantes mais excitados. Só assim, ela saiu da Universidade.

Isso aconteceu final do mês passado. Acreditam? Com a força que o YouTube tem não demorou muito para o episódio virar um hit global. A garota culpa também os professores e funcionários. Ela alega que eles participaram do tumulto. "Os seguranças estavam rindo. Como é que um aluno vai ter uma atitude decente se os próprios professores e funcionários apoiam as hostilidades?"

No intervalo, uma funcionária da escola ofereceu uma calça para ela vestir, mas ela recusou. "Acho que vestido é extremamente feminino. A minha roupa só diz respeito a mim. Eu respeito todos e quero ser respeitada", disse. Uma colega da turma da garota disse em entrevista: "Se ela se vestiu assim, alguma coisa ela queria".

Se ela está errada, ou quis provocar isso não cabe a ninguém julgar. Uma pessoa não pode ser ameaçada de estupro por usar uma roupa curta. Gente, só eu que estou indignada pelo comportamento desses jovens? Quando eu fazia faculdade, me falaram que menos de 10% dos estudantes entram em uma Universidade. Que por isso deveriamos ter consciência, respeito, educação por estarmos onde a maioria da população não conseguiria chegar. Respeito... o que aconteceu?

Lembro das mulheres que são obrigadas a usarem burca, pelo menos elas usam por respeito as tradições. Quantas vezes as mulheres são acusadas de terem provocado o estupro? Só essa garota usa roupas ousadas? Duvido que nessa faculdade não existam garotas que usem decotes, saias, roupas justas e etc. Hipocresia!

Geyse disse em uma entrevista que errou de ter ido com o vestido para a aula, mas argumenta que o vandalismo que fizeram com ela não se faz com ninguém. Eu concordo.





Vi no Malvadas. Peguei o post dela, pois faço das suas palavras as minhas.

0 comentários:

 

©2009 Moda e Make Up | by TNB