Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Beleza express

Truques rápidos de beleza para o diaadia
Na correria do dia-a-dia, é difícil encontrar um tempinho extra para se embelezar. Por isso mesmo, o Vila Batom foi atrás de alguns especialistas da beleza e arrancou alguns truques práticos para você ficar linda rapidinho.

Não ter tempo de fazer uma maquiagem caprichada não significa sair de casa com a cara lavada, não é mesmo? Para resolver esse problema, você pode optar por corretivo e blush, para dar aquele ar saudável e coradinho. Simples e rápido.

Sempre que for aplicar a maquiagem, você deve lembrar de lavar o rosto. Quem dá a dica é a maquiadora Raphaella Bahia, da Clínica Longevitá, no Rio de Janeiro. "O ideal é limpar a pele e tonificá-la antes de se maquiar, porque quanto mais bonita e pele estiver, melhor o make ficará. Mas, para quem não pode se dar a esse luxo, vale lembrar que água bem gelada - e até esfregar gelinhos no rosto - ajuda a ter uma maquiagem melhor, por mais tempo", ensina.

Para quem adora usar rímel, cuidado. Pode ser que ele não seja adequado. "Rímel nem sempre é uma boa ideia, porque quando a pessoa tem muitas olheiras, chama mais atenção ainda para o olho", alerta Raphaella.

A maquiadora deixa uma última dica para quem tem os olhinhos pequenos e quer reduzir o semblante cansado. "Lápis bege dentro, na linha da água nos olhos também colabora para abrir o olhar", explica a profissional.

Agora, se o problema são olheiras indesejadas, a esteticista Teresinha Abreu, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro, afirma: "Drenagem facial é uma maravilha". Mas se você não tem tempo e nem dinheiro para ir ao salão, a profissional deixa a dica. "É só dar batidinhas bem de leve em volta dos olhos durante uns 20 minutos. Isso ativa a circulação sanguínea, aliviando o tom arroxeado das olheiras, e desinchando um pouco as bolsas, tirando aquele ar de ‘não dormi’".

A esteticista conta que você pode complementar a massagem com compressas bem geladas de soro fisiológico nos olhos. "Fique deitada e ponha uma em cada olho. Deixe-as por 15 minutos. Isso alivia a vermelhidão dos vasos", afirma Teresinha.

Para completar o olhar, você não pode esquecer-se de cuidar das sobrancelhas, afinal elas fazem parte do conjunto. Para isso, a designer Fátima Bahia, da clínica Longevitá, ensina que o melhor mesmo é penteá-las para cima e não para o lado, como é usualmente feito. "O efeito para cima faz uma espécie de lifting natural em cima dos olhos, pode reparar", aconselha.

Leveza na maquiagem de quem usa óculos. Escolha a sombra que combina melhor com os seus olhos.

Saindo um pouco do rosto, se você também acha que o seu cabelo te odeia e nunca fica do jeito que você quer, saiba que não é a única a pensar desse modo. Por isso, nada melhor do que o simples e o prático. O hairstylist Glecciano Luz, do Espaço Glecciano Luz, no Rio de Janeiro, sugere o que fica perfeito para esses dias. "Um coque bem alto é super charmoso. E, além do mais, é a cara do verão!" Mas se você quer um look mais incrementado, talvez uma trança bem feita seja a solução. "Elas são sempre bem vindas e disfarçam os defeitinhos, já que evidenciam o penteado, que fica lindo em qualquer mulher", diz. O profissional ainda garante que, seguindo essas dicas, não há cabelo oleoso que possa estragar o dia (ou a noite).

0 comentários:

 

©2009 Moda e Make Up | by TNB