Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Poder Do Rosa!

Uma coisa é fato: quase que 100% das mulheres se declaram apaixonadas pelos tons rosas. A boa notícia é que essa nuance volta com força total nos próximos meses, seja para objetos, roupas ou maquiagem. Para deixar os lábios ainda mais sensuais, confira a seguir qual tonalidade combina mais com seu tipo de pele e como deixar o look ainda mais atraente!



Eles podem resultar em um look sexy, romântico, clássico ou descolado. Toda essa versatilidade depende dos acessórios que você irá complementar a produção, de qual tom irá usar para colorir os lábios...

Mas o que antes era um amor tranquilo, virou uma paixão arrebatadora, que faz com que as apaixonadas por rosa queiram usar a tonalidade todos os dias. Isso aconteceu desde o dia em que a maligna Ivone, personagem vivido pela atriz Letícia Sabatella, apareceu na novela global Caminho das Índias, usando o tom mais queridinho do momento.

Mas, mal sabiam as telespectadoras, que essa moda já estava prevista para o verão 2010 muito antes da Ivone aparecer na telinha - ela foi só a precursora da tendência em solo tupiniquim. A moda do rosa começou a pegar mesmo quando a MAC, uma das mais importantes marcas de maquiagem, lançou o batom Hue na coleção 2009.

Essa nuance (rosa nude) já tinha emplacado entre as fashionistas da Europa e dos Estados Unidos. Por aqui, eram poucas as brasileiras que se aventuravam com ele. Então veio Letícia Sabatella com os lábios coloridos com o Pink Noveau (rosa chiclete opaco), também da MAC. Pronto, era isso o que faltava para que as mulheres daqui se sentissem seguras para se jogar nessa moda rosé.

A escolha certa

Para não errar, a primeira coisa que você deve fazer é saber se a sua pele é quente ou fria. Pink Noveau"Os rosas mais vivos e vibrantes são excelentes para as morenas, como negras, mulatas ou oliva.

Já as mais branquinhas e orientais ficam ótimas com as nuances mais opacas e claras, algo próximo do lilás, porém, para esse último caso as cores mais fortes também ficam bem em produções para a noite", explica a maquiadora Natália Antunes, consultora da Lumi Cosméticos.


Menos é mais

Você já deve ter ouvido esse ditado de vários profissionais de beleza e nesse caso não tem como deixá-lo de lado. Ao cometer exageros, o resultado pode passar de bonito para vulgar em questão de segundos. "Se a maquiagem for feita para o dia, o mais indicado é investir no estilo natural com nuances de rosa, como malva ou quase alaranjado, que deixam o visual chique na medida certa.

Para a noite, a mulher pode usar e abusar dos brilhos e cintilâncias", diz Natália. Para complementar o look, o expert Carlos Carrasco, da Agência BLZ (SP), afirma que no mundo da maquiagem, algumas regras podem ser quebradas, mas sem perder o bom senso. "Da mesma maneira que temos de escolher o tom rosa certo para o nosso tipo de pele, seja ela quente ou fria, o restante da produção segue a mesma orientação.

Para o blush, as cores de rosado, alaranjado e marrom são as mais indicadas. Se os olhos estiverem mais marcados com sombra e delineador, o batom deve ser quase nude, mas se a opção for apostar apenas numa mascara para cílios e uma sombra iluminadora, os lábios podem até ser pinks", ensina o maquiador.

Lábios sedutores

Após escolher o tom rosa que mais combina com o seu tipo de pele e ter em mente a ocasião para qual será feita a produção, é importante saber aplicar corretamente o batom para que não haja borrões ou exageros. Anote as dicas:

Escolha um lápis de contorno labial que seja da mesma cor do batom, para que ninguém perceba que ele está ali. Esse item é perfeito para evitar que o batom escorra, para uniformizar a boca torta ou até mesmo amenizar as marcas de expressão que surgem na área, o produto não pode faltar no nécessaire.

Na hora de aplicar o batom, fique de olho na forma em como gostaria de definir os lábios. Caso queira que eles aparentem ser mais finos, faça o contorno 1mm para dentro da margem labial. Se intuito for aumentá-los, faça esse mesmo traço 1mm para fora do contorno da boca.

"Na hora de preencher os lábios, dê preferência por fazêlo com um pincel. Divida a boca em quatro partes, duas superiores e duas inferiores. Depois, preencha a superfície de dentro para fora", ensina a maquiadora Natália Antunes.

Truques que valem ouro

Para deixar a maquiagem mais chique e sexy, Carlos Carrasco afirma que prefere os batons secos e sem brilho. Mas como gosto é gosto - e algumas mulheres preferem dar mais volume ou reduzir os lábios, fique de olho nos seguintes truques:

Para diminuir a boca
Aplique o batom para dentro do contorno dos lábios e evite cores fortes como o pink e o uva.

Para dar mais volume
Opte pelos batons com brilho e aplique até o limite do contorno.

Lábios carnudos
Evite a cintilância e o brilho. Lábios assimétricos Fuja de nuances escuras que podem acentuar ainda mais.

fotos: © Tanner Productions/Corbis/Corbis (dC)/Lat

EM PONTO DE BALA

Para não errar na hora de escolher a cobertura que a bala do seu batom oferece, conheça a seguir as definições para cada um desses acabamentos:

CREMOSO: permite uma maior cobertura com brilho
AVELUDADO: colore os lábios com resultado fosco
LÍQUIDO: tem brilho de gloss e cobertura de batom
BRILHO: é bastante cremoso, mas a sua cobertura é mais translúcida, como os dos brilhos labiais
DE LONGA DURAÇÃO: menos emoliente e perde a luminosidade mais rápido do que os batons cremosos


3 comentários:

Eláiza disse...

eu quase comprei um rosa pink mesmo da natura... mas tava na dúvida se ficaria bom p meu tom de pele (sou morena)... mas pelo visto dá sim! só que talvez compre esse da vult aí cor 02... :D

bjooooo

Rayssa disse...

Oieee, ai eu num gosto de rosa não :s
acho que de tanto que minha mãe me vestio de rosa quando era pequena que hoje sou meio que traumatizada :s
BEijoos

http://www.danigarlet.com.br disse...

ainda mais agora que ontem a taís araujo casou usando aqueeeeeeeeeeeeeeeeeeele batom rosa bebe!!!!!
pegou geral né!??!?!
:)
Beijos!
To te seguindo!
aparece me conhecer!

 

©2009 Moda e Make Up | by TNB