Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Maquiagem Natural É Tendência!

Buscar naturalidade e um ar de frescor, e ao mesmo tempo brilho e cores com suavidade. Essa é a tendência para a maquiagem primavera-verão 2010, revela Kátia Freire, maquiadora da Natura que deu aula na tarde desta segunda-feira na Professional Beauty & Spa – Feira de Cosméticos e Beleza, que termina hoje em João Pessoa – PB.

A dica da maquiadora é para buscar ser natural, aceitar o formato do rosto e ter senso na escolha das cores e técnicas de aplicação. “Nunca queira se transformar radicalmente ou ficar a cara de uma artista, o pouco é tudo”, acrescenta Kátia Freire. Segundo ela, as cores que irão se sobressair no próximo verão serão as cítricas, pastéis, metalizadas e douradas.
Para destacar a boca, a aposta será o laranja e o pink. “Tenha sempre uma base leve com hidratante e filtro solar, um bom pó, batons hidratantes e também com filtro solar nos tons de boca ou um gloss neutro, uma boa máscara de cílios, lápis de olho e uma sombra bege, marrom e/ou qualquer tom de dourado, esse kit básico é poderoso”, revela Kátia.

Com mais de dez anos de experiência no mercado da maquiagem, Kátia Freire comemora as boas possibilidades para um profissional da área atualmente. Todavia, para se destacar, o diferencial está em ser original e criativo, saber brincar com as cores com bom senso ao mesmo tempo que se procure respeitar os limites do rosto, ocasiões e idades.

E para se fugir do óbvio o caminho é estudar e pesquisar, pois como em qualquer outra profissão, alerta ela, é preciso ter disciplina e dedicação para pesquisas, testes e elaboração de tendências. Outra importante sugestão da maquiadora para profissionais é procurar ser criativo, ter bom senso e investir no estudo. “É necessário ser humilde, aberto a aprender e não ter medo de tentar. O mercado está sendo aberto para aqueles que inovam e fazem a diferença”, incentiva.

Na Professional Beauty & Spa, Kátia Freire apresentou as tendências da maquiagem para o próximo verão, dentro da Jornada Nordestina de Estética. Sobre o evento, a maquiadora ressaltou que ele veio para dar aos profissionais participantes a oportunidade da vivência, na prática, de tudo que lêem ou assistem na mídia, mostrado passo-a-passo.

1 comentários:

Deni Maciel disse...

ótimas dicas d moda e blza
idicarei seu blog pra namorada e algumas amigas xD~
abraços
ótima terça/quarta
=]

 

©2009 Moda e Make Up | by TNB