Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Moda anos 80 de volta!

Moda anos 80 de volta

Look blazer e vestido rosa/Desfile Juliana Jabour. Looks blazer e calça/Desfile Claudia Simões

Quem acompanhou as semanas fashion percebeu um ligeiro revival dos tempos em que música e moda estiveram em plena sintonia.

Vários ícones dos anos 80, época mais pop de todos os tempos, foram a marca registrada de alguns estilistas. Entre eles blazeres longos com ombreiras (representação máxima dosyuppies), tubinhos, volumes acinturados, calças e shorts com cintura alta, pregas e macacões. As marcas cariocas Cláudia Simões e a Printing abusaram desses clichês. Já Juliana Jabour também investiu nas cores fortes, em tons flúor: amarelo fosforescente, melancia e acqua.

As mais eletrizantes (verde limão, tangerina e pink) usadas por muitas mulheres que adoravam fazer combinações exageradas assim como a rainha do pop Madonna, desembarcaram do verão europeu e aparecem nos calçados e acessórios do próximo verão. A Arezzo, por exemplo, aposta nas cores neon misturadas em uma só peça. “Acho que elas vão sim invadir as ruas, tem tudo a ver com o verão, só não vale usar no ambiente corporativo”, lembra a personal stylist Cintia Castaldi.

Moda anos 80 de volta

Coleção Arezzo/Verão 2010

A consultora diz que para o dia-a-dia é legal evitar excessos e optar por uma única peça de cor forte, seja na roupa, ou no uso do acessório: óculos, bijus e bolsas. Vale sempre citar a velha regra: cores claras aumentam o volume. “Devemos evitar peças que chamem atenção em lugares que queremos esconder”.

Os tons fluorescentes também estarão nos pés, combinados com pastilhas, e outras cores, como dourados ou brancos. “Entre as curingas aposto no roxo e no pink. Laranja, amarelo-gema, verde e azul também estarão em alta na próxima estação não só na moda, mas também na maquiagem”.

Cintos envernizados de plástico e acrílico, tachinhas nos acessórios, brincos super coloridos de plástico, faixas no cabelo e na cintura, collant, tecidos e couro metalizados, além do volume nos ombros e ainda o jogging (conjunto calça e jaqueta de plush), também são outros itens pincelados entre as coleções de verão.

Moda anos 80 de volta

Bolsa matelasse pink neon com alça corrente/Espaço Fashion e Bolsa com tachas/Agatha

Alguns elementos já se fazem presentes neste inverno, adaptados aos novos tempos. O moletom, por exemplo, que saiu da casa para as ruas nos anos 80, está em blusões, casacos e blazeres. Sem contar as famosas leggins, hit do sportwear e marca de Jane Fonda. E ainda as tachas douradas e acrobeadas (redondas, quadradas ou em forma de pirâmide), estilo rock-punk ou look mais fetichista.

Talvez seja uma prova de que o espírito pop ainda está vivo para muita gente, fashionistas, estilistas e pessoas com saudades daquela época considerada exagerada ou mesmo cafona para alguns, melhor dizer, tempos da criatividade sem limites.


Por Juliana Lopes - Vila Mulher

10 comentários:

disse...

Oi Bárbara, sou eu, a Marcela que ganhou o sorteio do iluminador em gel da Contém 1g.
Só queria agradecer pelo cuidado e atenção que teve. Sempre preocupada se chegaria direitinho, me dando notícias de quando enviou, número de rastreio. Aposto que estava mais ansiosa que eu para que chegasse tudo bem aqui. Olha, as vezes nem vendedoras de net fazem isso por a gente, quanto mais quando se ganha algo!
Você é muito fofa!!!
Beijinhos;

Fernanda Maciel disse...

eu curto essa moda... as cores, os cortes, queria uma leggin dessas brilhosas UIHASOUIAHIUS pra ahazar por ae XD acho um loosho!

:*

Dany Santos disse...

Poiseh..a moda é assim..sempre voltando as origens..o certo é guardar..e esperar para usa-las um dia novamente.
BEijos..

ufohunt3r disse...

Gostei do post!

Veja o meu blogue sobre os Anos 80.

Aqui: http://ilove80s.blogs.sapo.pt/

Fernanda C. -Mary Kay PB disse...

Ah eu gosto de algumas musicas dos anos 80 na verdade eu gosto das musicas pops dançante que presta sabe?Hahahaha mas a moda confesso que não me agrada muito só alguns detalhes e tarará

Bjs

Unknown disse...

Me apaixonei pelo sapato! Lindão demais!!!!

Babi disse...

Má: Obrigada querida! :*

Babi disse...

Feufa: gostei também :)

Babi disse...

Dany: é assim mesmo. Sempre vindo e indo. :D

Babi disse...

Fernanda: gosto das músicas e de alguns tipos de roupas. Tem outros que não usaria nem pagando. suiashoiahs :*

 

©2009 Moda e Make Up | by TNB