Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 1 de agosto de 2009

Como Prensar Sombras? - Salvamento de Paletas e Sombras Em Geral!

Um pequeno tutorial para prensar sombras.

Para que serve?

  • Recuperar sombras quebradas
  • Prensar aquelas sombras em pó solto (que suja bastante)
  • Recuperar paletas compradas no exterior que não agüentam a viagem...

Enfim. Dá pra prensar outras coisas também, além de sombras. Aproveitei para prensar um brilho que tenho, ficou MARA. Antes tudo sujava de brilho, agora só a região que eu quero que fique brilhosa (vejam a foto do brilho no final do post).

Aqui vai um vídeo da Lu e um pequeno tutorial da Monica (veja no final do post). Vi os dois, retirei todas as informações possíveis e fui a prática.

O que é necessário?

  • Álcool 70% ou mais (JAMAIS menos)
  • Papel higiênico ou Papel toalha
  • Espátulas (uma grande e uma pequena)
  • Algodão
  • Um pote

Como eu fiz?

  • Limpei as espátulas e o pote com o álcool (usei o algodão para isso)
  • Peguei a sombra a ser prensada e coloquei toda no pote (porque eu fiz isso? Porque se você quiser usar a sombra no pote original, fica melhor para arrumar a sombra)
  • Coloquei o álcool no pote e fui misturando aos poucos (coloque aos poucos meeesmo para não exagerar na quantidade de álcool. Caso exagere, não se preocupe, leia os passos a seguir)
  • Coloquei a sombra no pote onde eu quero guardá-la
  • Peguei o papel toalha e “apertei” a sombra (isso ajuda se você exagerar no álcool, pois absorve boa parte dele)
  • Pronto!
  • Agora deixe para secar de um dia para o outro.


As minhas ficaram assim:




Adorei, sabia? Não comprava muitas sombras em “pó solto” por sujarem muito, mesmo que gostassem delas. Agora que já sei como resolver o problema, vou voltar a comprar! Sujeira? Nunca mais!




1 comentários:

LIA disse...

Adorei esse post e o video, tinha acabado de ganhar uma sombra duo da Vult e caiu no chao simplesmente fiquei doida e assistindo ao vid3eo e o tutorial pude recoperar minha sombra, valeu...

 

©2009 Moda e Make Up | by TNB