Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 29 de agosto de 2009

Aprenda A Tirar A Maquiagem!


O site Portal da Moda sempre nos tras novidades. Achei interessante essa matéria sobre "como retirar sua maquiagem". Muitas meninas adoram se maquiar, mas esquecem de como é importante saber como retirar a maquiagem. Por isso, resolvi divulgar aqui para vocês :D

É muito comum, depois de um dia de trabalho ou logo após a balada, muitas mulheres chegarem em casa e irem direto dormir, sem remover a maquiagem.

O ato de tirar a maquiagem todas as noites deve ser levado a sério!

Dormir maquiada entope os poros, fazendo com que a pele fique mais oleosa, podendo causar até o envelhecimento precoce ou problemas mais graves.

É fundamental manter a higiene da pele, fazendo uma limpeza completa com o demaquilante, removendo a base, o rímel, o blush e a sombra. Segundo a dermatologista Carolina Ferolla, “A pele oleosa fica mais engordurada, e a seca imune à ação dos hidratantes. Ao removê-los, a pele respira e pode renovar-se”.

Toda mulher que se maquia deve ter um demaquilante ao alcance das mãos! Tirar a maquiagem com sabonete não resolve, principalmente se a maquiagem for à prova de água!


Passo a passo de como retirar a maquiagem:




Embebeda o algodão com um bom demaquilante.

O produto pode ser diluído em água, para a remoção da base e do blush. Nas regiões em que se usou a make à prova de água, opte por um produto mais oleoso.

Não é preciso lavar o rosto em seguida, mas se preferir use um sabonete neutro. Depois da remoção, aplique um hidratante.

Cuidados para cada região do rosto:

Os movimentos devem ser circulares e suaves para cada região do rosto. Nunca esfregue o algodão contra a pele.

Olhos: Comece a retirar a maquiagem dos olhos, já que sempre é a mais difícil de remover.

Faça movimentos para baixo, no sentido da pálpebra em direção aos cílios. Já na parte inferior, retire com o algodão, sempre do canto externo para o interno;

Testa: Do meio da testa para fora, seguindo o contorno das sobrancelhas;

Nariz: Da ponta para cima, o mesmo com os cantos das narinas;

Queixo: Do meio do queixo para cima e para fora, no sentido das mandíbulas;

Lábios: Do meio dos lábios para as extremidades;

Pescoço: Sempre do colo ao queixo.


Substitua o demaquilante:


Se acabar o demaquilante e não dá tempo de providenciar outro, há outros produtos que podem substituí-lo!

Bruno Lemes, do MG Hair Design, ensina que o azeite de oliva pode ser usado para retirar a maquiagem. Depois é só lavar bem o rosto com um sabonete neutro e hidratar a pele.

Outra sugestão são os lenços umedecidos (específicos para remover maquiagem) e o leite de rosas, que também pode ser usado para o mesmo fim.

Um truque para quem abusa da maquiagem nos olhos e tem dificuldade de removê-la, é usar o xampu Johnsons Baby. Isso mesmo! O xampu remove toda a maquiagem e não irrita os olhos. Além disso, é ideal para retirar a maquiagem enquanto toma banho, após chegar da balada! Ele é recomendado por oftalmologistas para quem sofre de oleosidade nos olhos e muitas mulheres são adeptas a ele!


Tipos de demaquilantes:



Creme: Os demaquilante em creme, possuem uma textura mais oleosa, que limpam sem agredir a pele e ainda promovem a hidratação!

Loções: São as mais indicadas para quem possui pele oleosa;

Óleos bifásicos: Estes são os mais indicados para remover maquiagens à prova de água.

3 comentários:

Patricia Dantas disse...

Ótimo e esclarecedor post!!!

=)

paginavinteum.com disse...

Muito legal a dica do shampoo, adorei, como tenho a pele oleosa, tomo cuidado com a maquiagem, mas na hora d tirá-la uso produtos oleosas.
Bjo.
Flor
Good Sunday
:)

Dany Santos disse...

Oi, td bem?? Tem um selinho no meu blog para você!!
Beijoss..

 

©2009 Moda e Make Up | by TNB